Yamaha é campeã do Brasileiro de Supercross 2024 nas duas principais categorias – MOTOMUNDO

Paulo Alberto (SXPRÓ) e Marcello Leodorico (SX2) conquistaram os títulos para a Yamaha Monster Vitality Geração neste domingo e, no clima da nova campanha da Yamaha, passaram a se sentir “total”

Os pilotos da Yamaha Monster Power Geração são os novos Campeões do Brasileiros de Supercross 2024. Marcello Leodorico e Paulo Alberto conquistaram os títulos das categorias SX2 e SXPRÓ, respectivamente, no campeonato disputado em rodada tripla, neste fim de semana (29 a 31/3) no Geração Experience Park, em Biguaçu/SC.

+ Acesse fotos da equipe

Na principal categoria, a SXPRÓ, Fábio Santos e Paulo Alberto duelaram por muito tempo na corrida ultimate da rodada tripla, mas com a vantagem na tabela de classificação, Paulo Alberto administrou e ficou com a segunda colocação, enquanto viu seu companheiro de equipe Fábio Santos liderar a corrida e vencer. Na terceira posição terminou Gabriel Andrigo, garantindo um pódio 100% da Yamaha Monster Electrical power Geração pela primeira vez. Depois de vencer a corrida na SX2, Guilherme Bresolin também acelerou na SXPRÓ e finalizou numa excelente 5ª posição.

Na categoria SX2 o vencedor foi o atual campeão Brasileiro de Motocross e campeão Latino-americano, Guilherme Bresolin. Mesmo não largando bem, ultrapassou seus concorrentes, assumiu a liderança e foi o primeiro a receber a bandeirada de chegada. Mas quem comemorou bastante foi o “cowboy” Marcello Leodorico, que com a segunda colocação nesta terceira etapa, conquistou o título de campeão Brasileiro de Supercross 2024!

PAULO ALBERTO
Categoria SXPRÓ | Yamaha YZ450F

Eu tinha 8 pontos vantagem, então estava bem tranquilo. Forcei um pouco no início para ver se o Fabinho estava mais distante do terceiro colocado e depois que vi que ele estava bem longe do terceiro, então administrei. Ele estava bastante forte, não havia necessidade de arriscar também. Ele merece esta vitória, então acho que encerramos bem o ultimate de semana. Eu ganhei o título, ele ganhou a etapa. A gente se dá muito bem, somos colegas de equipe mas ao mesmo tempo adversários na pista. Sempre limpos, sempre disputando com good participate in. É isso que a nossa equipe Yamaha nos pede. Por isso, obrigado a todos que estão aqui assistindo. Obrigado a toda a equipe Yamaha Monster Power Geração. Obrigado ao Sandro (Garcia, CEO da equipe Yamaha Monster Power Geração) que proporcionou este Supercross aqui no CT Geração. E a todos que estão assistindo em casa. Muito obrigado a todos.

FÁBIO SANTOS
Categoria SXPRÓ | Yamaha YZ450F

Foi muito bom, eu esperava esse resultado porque me dediquei bastante, mesmo essa modalidade não sendo minha especialidade. Estou bastante feliz de acompanhar o Paulo que é o melhor piloto dessa modalidade. Então estou bastante feliz de sair com o vice-campeonato. Tive ritmo para ganhar os dois primeiros dias também, foram provas bem disputadas com o Paulo, que andou muito bem. Então, eu estou bastante feliz e o mais importante é que eu estou inteiro para o Campeonato Brasileiro na semana que vem.

GABRIEL ANDRIGO
Categoria SXPRÓ | Yamaha YZ450F

Hoje foi um dia bom pra mim, consegui fazer o terceiro lugar na corrida classificatória e estava me sentindo muito bem. Fomos pra corrida remaining, acabei cometendo um erro e larguei bem pra trás no pelotão, mas vim recuperando e mantive a calma. Consegui assumir a terceira colocação e vi que os meus companheiros de equipe eram primeiro e segundo, então só mantive a terceira colocação pra finalizar o campeonato aqui com o pódio. Estou muito feliz, só tenho a agradecer a equipe. E agora vamos voltar ao trabalho pra Canelinha.

GUILHERME BRESOLIN
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F

Fiquei feliz, cheguei aqui e não consegui liderar nenhuma vez na pista, mas saio daqui com uma vitória muito importante, mostrando que eu evolui muito desde que eu cheguei aqui. Então estou muito feliz por essa vitória e com o título do meu companheiro de equipe, o Marcello. Foi uma grande corrida, um grande espetáculo. Espero que o ano que vem tenha mais o Supercross, porque foi muito top rated.

MARCELLO LEODORICO
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F

Eu não precisava apertar meu companheiro de equipe, ele estava bem rápido, mas eu estava me sentindo bem. Então decidi segurar para não arriscar nada. E deu tudo certo, graças a Deus! Eu treinei demais para isso e estou muito feliz com os resultados. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, toda a minha família, minha namorada, minha mãe, meu pai, meu irmão, meu mecânico, meu treinador Zebra, todo mundo, tenho que agradecer a todo mundo! E queria mandar um abraço especial para a minha avó que está assistindo, um beijão, eu te amo muito vó. E obrigado a todo o time Yamaha Monster Energy Geração, sem eles nada disso poderia acontecer. Obrigado a todo mundo, estou muito feliz e é isso aí, é só o começo do ano!

O próximo compromisso dos pilotos da Yamaha Monster Electricity Geração já será no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha/SC. A Yamaha chega em Canelinha liderando o campeonato nas duas principais categorias, a MX1 e MX2.

Confira abaixo os resultados da 3ª etapa e a classificação ultimate do Campeonato Brasileiro de Supercross.

Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Power, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips Just one Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros

Campeonato Brasileiro de Supercross 2024

Resultados – 3ª etapa – Domingo, 31/3

Categoria SXPRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Strength Geração
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Vitality Geração
3º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Power Geração

4º) Caio Lopes
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Electricity Geração

Categoria SX2
1º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Vitality Geração
2º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Electrical power Geração

3º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing
4º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing
5º) Tomas Matkovich

Classificação Final

Categoria SXPRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Strength Geração / 100 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Power Geração / 96 pontos

3º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 73 pontos
4º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Electrical power Geração / 66 pontos
5º) Caio Lopes / 65 pontos

Categoria SX2
1º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Power Geração / 101 pontos

2º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 90 pontos
3º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing / 81 pontos
4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Vitality Geração / 73 pontos
5º) Anderson Amaral / 57 pontos

Nova campanha Yamaha

Os Paralamas do Sucesso regravaram “Vital e Sua Moto” para nova campanha da Yamaha, que celebra o amor dos motociclistas pelo seu sonho de steel!!! Vá de Sonho. Vá de Moto. Vá de Yamaha.

https://www.youtube.com/observe?v=4t6UmYtmCgc

FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close