Piloto goiano se prepara para etapa especial do MOTO1000GP “em casa”

Pista mais tradicional do motociclismo brasileiro recebe a terceira etapa do campeonato com grandes expectativas

A temporada 2024 do MOTO1000GP teve sua abertura em Goiânia (GO) em abril e, para comemorar os 50 anos da pista mais tradicional do motociclismo brasileiro, o campeonato volta ao Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna para as disputas da terceira etapa da temporada, o GP Goiânia. Os treinos e corridas serão realizados entre os dias 12 e 14 de julho.

É uma pista muito segura, bastante técnica, com excelente asfalto, a maior reta em circuitos do país e curvas de alta velocidade. O Circuito de Goiânia certamente proporcionará disputas incríveis e muita adrenalina, tanto para os pilotos quanto para os fãs da motovelocidade. É um circuito e uma cidade com tanta tradição no esporte a motor, em especial na motovelocidade, ponderou Marcus Vinicius Tucano, diretor de eventos do MOTO1000GP.

1000 Light: piloto “da casa”, Eduardo Marques é segundo colocado no campeonato

Eduardo Marques, piloto da Motobel Brothers, é goiano e atualmente ocupa a segunda posição na 1000 Light, com 10 pontos de diferença para Diego Hilel, líder do campeonato. Para o piloto “da casa”, correr em Goiânia é sempre especial, mas a etapa comemorativa pelo aniversário do autódromo e a proximidade na diferença de pontos com o líder tornam o GP Goiânia ainda mais especial.

Será um evento especial porque estamos competindo em casa, defendendo nossa posição no campeonato, no qual estamos em segundo lugar. As provas têm sido bem concorridas, mas essa pista é nossa casa, está em ótimas condições e não há previsão de chuva. Acredito que seja o melhor autódromo do Brasil e está comemorando 50 anos. Espero que a torcida venha nos prestigiar, confidenciou Marques.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A Band Sucesso e a Rádio Bandeirantes são apoiadoras locais do GP Goiânia. O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO

O post Piloto goiano se prepara para etapa especial do MOTO1000GP “em casa” apareceu primeiro em MOTOMUNDO.

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close