Casal de Recife viajará 5 mil km em uma scooter para viver o Capital Moto Week

Rafael e Vanessa Cantarelli se unirão a motociclistas de todo o Brasil e do mundo no festival que conecta 800 mil pessoas em torno de uma só paixão

Para os amantes das motos, a estrada é uma oportunidade para novas aventuras. É o que conta Rafael Cantarelli, criador do canal Papo de Scooter (@papodescooter), que sairá de Recife rumo à Brasília junto com sua esposa Vanessa para participar do maior festival de moto e rock da América Latina. Depois de cortar o sertão de Pernambuco e a Bahia, o casal vai integrar o público de 800 mil pessoas de todo o Brasil e do mundo em torno de uma só paixão: as duas rodas. Tudo isso, de 18 e 27 de julho, no Capital Moto Week.

Para economizar tempo no trânsito, o casal comprou uma scooter e logo começou a produzir vídeos por diversão. O intuito sempre foi mostrar que o uso da moto de forma consciente é benéfico e seguro, desmistificando alguns preconceitos sobre o veículo. Em pouco tempo, a estrada convidou o casal a se aventurar. Um de seus maiores projetos foi conhecer Pernambuco de moto, visitando 184 municípios e rodando mais de 15 mil quilômetros dentro do estado.

Por conta desse projeto conseguimos realizar um sonho que é conhecer o próprio estado e descobrir lugares fantásticos, explica.

Em 2024 o objetivo é outro: conhecer o maior festival de moto e rock da América Latina! Mostrando que é possível viajar de scooter com conforto, o casal espera conhecer o CMW e viver a cultura motociclística por completo. Será um trajeto de 5 mil quilômetros de ida e volta. Para isso, é necessário planejamento e muita segurança para acelerar.

Já nos sentimos com o pé na estrada quando fomos organizar nosso plano. Desta vez, vamos documentar tudo até o tão esperado momento do festival, anuncia Rafael, que viverá pela primeira vez o Lado Moto Week.

A rota planejada passa pelo sertão de Pernambuco, Garanhuns e corta a Bahia. A expectativa do casal é viajar durante cinco dias para chegar à abertura e acampar dentro do festival, vivendo assim a experiência completa do Lado Moto Week. “O importante é convivermos cada um com sua moto, seu gosto e viver dentro do festival, conta Rafael.

Os pernambucanos revelam que estão a mil para participar desta edição, que contará com mais de 110 shows e 10 dias dedicados a quem ama viver o universo das motos.

Confira os canais oficiais do Capital Moto Week para acompanhar essa e outras dezenas de aventuras envolvendo óleo, motor, graxa e rock ́ n roll.

Sobre o Capital Moto Week 2024

De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock. Destaque para os headliners Raimundos (18), CPM 22 (19), Humberto Gessinger (20), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27). A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero (Zero Waste Alliance), zera emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva.

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

FONTE: ASSESSORIA

O post Casal de Recife viajará 5 mil km em uma scooter para viver o Capital Moto Week apareceu primeiro em MOTOMUNDO.

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close